A organização fará toda a diferença para obter resultados satisfatórios com a competição, principalmente em um mês que conta também com a Black Friday
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Faltam dois dias para o início da maior competição de futebol do mundo. Todos estarão com as atenções voltadas para saber quem será o mais novo campeão.
Apaixonados por futebol, os brasileiros costumam mudar a rotina e os hábitos durante a competição, principalmente quando a seleção brasileira está em campo.
E isso significa uma transformação na forma de consumo. Nessa época, não são apenas os bares que lucram com o crescimento do movimento. O comércio também sofre um impacto.
Quando programado, esse impacto é positivo, com o aumento das vendas, inclusive de itens relacionados com a competição. Para aqueles que não se preparam, os resultados podem não ser tão animadores.
“O período para o comércio pode ser muito lucrativo, já que é possível criar promoções temáticas e encarar a competição como uma aliada nas vendas. Além disso, é uma ótima oportunidade de atrair novos olhares para seu negócio ou até expandir o nicho”, destaca Daniel Gomes, CEO da Nexoos.
É hora de aproveitar as oportunidades criadas pelo evento. Como fazer isso? Simples: o comerciante precisa estabelecer, e rápido, uma estratégia para conseguir lucrar. “Programar e executar são dois verbos de ação essenciais para garantir um bom retorno das ações realizadas no período”, explica Gomes.
Aliás, como o evento neste ano acontece em novembro, a organização precisa ser ainda maior, já que conflita com outra data muito importante: a Black Friday. Com isso, é possível alinhar ambos os eventos para alavancar as vendas.
Dicas
Já que a palavra de ordem é estratégia, o comerciante que deseja lucrar durante a competição precisa avaliar alguns pontos e, posteriormente, colocar as ações em prática. “Uma dica é avaliar quais itens podem ser mais vendidos na época e, também, analisar os dias de jogos do Brasil para criar promoções pontuais”, explica Gomes.
Outro fator importante é a preparação do estabelecimento. Assim como ocorre em outros períodos como o Natal e o Carnaval, o comerciante pode e deve utilizar uma decoração temática para funcionários e clientes entrarem no clima do evento. As lojas virtuais também devem promover mudanças no layout para se diferenciar e destacar o tema.
Além de chamar a atenção do público, essa mudança facilitará a exposição de produtos relacionados com o evento. Assim como facilita destacar possíveis promoções.
Outras ações
Por falar em promoções, o comerciante deve utilizar essa estratégia para atrair o público e, consequentemente, ampliar as vendas durante essa fase. Um bar, por exemplo, pode oferecer um chopp gratuito a cada gol do Brasil. Outra dica é trabalhar com descontos para quem levar mais de uma unidade do mesmo produto.
Como cada empresa é única, aqui cabe ao gestor avaliar quais opções fazem mais sentido e costumam apresentar melhores resultados. Mas lembre-se, claro, que tentar dar uma pitada de criatividade nas iniciativas para se destacar da concorrência.
Outro ponto importante é o treinamento da equipe. Afinal, são os profissionais que estão em contato com o público. Em alguns casos, é recomendado até mesmo o reforço do time, pelo menos, em dias de maior movimento.
Capital
Por fim, mas com extrema importância, está o dinheiro. Seja no reforço do estoque, na decoração da loja, na contratação de temporários ou nas campanhas de divulgação, o empresário precisará investir.
Dessa forma, manter uma empresa com a saúde financeira em ordem é considerado um ponto importante, até mesmo, para quem utilizará o empréstimo como solução estratégica para lucrar.
“O Crédito PJ tem papel essencial para aqueles que querem alavancar seu negócio, já que pode dar o suporte necessário para investir em ações de marketing, estoque de produtos, aumento de equipe, entre outros”, diz Gomes.
Para fazer a melhor escolha, o empreendedor precisa avaliar tanto a taxa de juros quanto outras condições e facilidades ofertadas pelas diferentes instituições financeiras.
A Nexoos pode ser sua parceira nesse momento, garantindo que você tenha a oportunidade de solicitar crédito de forma online, segura e sem burocracias. Além disso, taxas competitivas e pagamentos em até 24 vezes.
Lembre-se que é preciso também encaixar nesse planejamento as ações para a Black Friday. Por isso, é importante não deixar para a última hora ou a concorrência agradecerá. Para mais informações sobre financiamento para PJ, acesse o site da Nexoos.