Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Negócios

Cases que comprovam os benefícios dos painéis de LED

Exemplos demonstram como utilizar painéis de LED em uma estratégia eficiente de marketing
Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 29 de novembro de 2021

Comunicação dinâmica, os painéis de LED oferecem uma infinidade de opções para transformar a comunicação visual de uma loja. Essa grande diversidade, porém, pode gerar algumas dúvidas para o empresário. Qual o melhor formato e tamanho? Quantos preciso instalar? Como criar uma comunicação eficiente com essa poderosa ferramenta?

Para solucionar essas e outras dúvidas, é importante conhecer alguns cases de sucesso que possam trazer a inspiração necessária para a transformação do estabelecimento.

Nessa missão, contamos com a ajuda da equipe da TheLED, maior empresa de tecnologia interativa do país, especializada em soluções de painéis de LED. São casos dos mais simples aos mais arrojados que ajudam a entender a importância dessa solução para promover a correta divulgação dos produtos e, consequentemente, aumentar as vendas.

Soluções com LED

1 – Lojas AMPM

Proposta: com um nova proposta de ampliação e modernizaçãos, a ampm desenvolveu projeto para lojas que ultrapassam as fronteiras dos postos de combustível e vão para rua, para atender um público diferenciado, do bairro, que não necessariamente está se deslocando de automóvel.

Desafio: com uma proposta mais clean, eliminando a poluição visual nas vitrines adesivadas muitas vezes de forma individual e fora do padrão da franquia, o desafio era propor uma solução impactante, moderna, sustentável e versátil, que garantisse grande agilidade e padronização na comunicação.

O totem digital: com um desenvolvimento colaborativo entre a TheLED, Unilumin e ampm, passamos do protótipo para o desenvolvimento final de um totem em tamanho adequado.

O objetivo é atingir tanto o motorista do carro, o ciclista e também o público que passa a pé pelo local. Para conquistar o resultado desejado, instalado na áre externa das lojas, o totem valoriza o conteúdo informado e também garante uma identidade única, vinculada à marca.

O impacto da primeira instalação: a novidade foi rapidamente identificada pelo público. Por sua vez, os benefícios são comprovados a cada dia, com aumento de fluxo de pessoas, com engajamento e identificação do bairro com a marca, seus produtos e principalmente as fortes campanhas divulgadas através do totem em LED. De acordo com a equipe da TheLED, o impacto foi tanto na identidade visual quanto nas vendas dos produtos anunciados.

Elemento de imagem da marca e expansão: o totem passou a fazer parte da identidade visual da ampm. Com isso, tornou-se um elemento de imagem obrigatório em todos os projetos, seguindo o plano de expansão das lojas para os próximos anos.

2 – Sam’s Club

Desafio: criar uma um novo formato para compor o portfólio espaços para publicidade dentro das lojas da rede. Para isso, a proposta era desenvolver um projeto moderno, com alto impacto e bom custo-benefício com painéis de LED.

Solução: a propostao foi criar um formato especial de painel de LED para digitalizar as pontas de gôndolas das lojas com serviços 360°. “Todo o projeto foi pensado e desenvolvido para oferecer aos anunciantes grande impacto, visibilidade das mensagens publicitárias”, destaca Richardf Albanesi, fundandor e CEO da TheLED.

Com a aprovação, foram instalados nas estruturas das pontas dos pallets painéis gigantes. ” ao entrar numa loja do Sam’s Club, é impossivel não ser impactado pelas mensagens veiculadas nos paineis de LED” A instalaçõa dos paineis tornaram o ambiente mais impactante e atrativo para os consumidores da rede.

Resultado: o projeto teve início com uma loja piloto para avaliação de serviços e resultados obtidos com os painéis de LED. Após essa fase inicial, a empresa optou por digitalizar espaços para venda de publicidade em toda a rede. Atualmente, são 43 lojas

3 – CJ Shops

Desafio: A construção do CJ Shops foi feita no coração do Jardins, na capital paulista. A proposta era inaugurar um shopping diferenciado, que evidenciasse sua construção e que pudesse trazer aos moradores e frequentadores do metro quadrado mais caro de São Paulo uma experiência completamente diferente e inovadora.

Solução: transformar as janelas do shopping em uma galeria a céu aberto. Para isso, a proposta foi instalar em todas as janelas do empreendimento paineis de LED transparentes, que reforçam a elegância e modernidade para o ambiente externo e interno. No projeto, a TheLED utilizou o tipó de painel transparente: o TheGLASS.

“O grande desafio da realização deste projeto foi desenvolver, fabricar e instalar os painéis com medidas específicas, nas 20 janelas do projeto”, explica Richard Albanesi.

Para criar essa experiência diferenciada, todas as janelas foram interconectadas através de um sistema de gestão. Entre os diferenciais, a ferramenta permite a formação de uma única tela gigante ou a veiculação de conteúdos diversos em cada espaço.

Aliás, as informações podem ser trocadas remotamente, em tempo real ou em horários programados, adequando-se para o dia ou para a noite.

O TheGLASS: Através da inovação e elegância, a solução traz para os ambientes alta definição de imagem e transparência. Com isso, permite a comunicação das mensagens sem a perda de visibilidade no interior do ambiente. É importante destacar ainda que o TheGLASS permite até 90% de transparência e altíssima definição de imagem.

Destaques: a iniciativa tem o título de maior projeto com painel de LED transparente do Brasil. Além disso, mesmo sendo um painel Indoor, oferece opção de alta luminosidade para ambientes de grande incidência de luz

Resultado: a instalação dos painéis nas janelas do CJ Shops transformou a construção em uma exposição em movimento a céu aberto. Os resultados positivos são constatados tanto durante o dia quanto à noite. Em uma ação inovadora, a solução promove ao público uma experiência lúdica que mescla a realidade da construção às imagens proporcionadas pelos painéis.

Esses são apenas três cases de demonstram como os painéis de LED podem contribuir com uma estratégia de marketing inovadora e eficiente. Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse ao site da TheLED.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato